10 dicas para aumentar as vendas no seu pdv

TECNICAS DE VENDAS‚ COMO VENDER MAIS‚ VENDA MAIS

10 dicas para aumentar as vendas no seu pdv


Técnicas de vendas

Um sorriso no rosto‚ conhecimento sobre o produto‚ saber quando de gordura seu produto tem‚ isso tudo é muito importante‚ mas antes de chegar nessa etapa você deve convencer o cliente que sua empresa tem condições de servi-lo‚ uma empresa com um ponto de venda bagunçado‚ com pó ou que não foi bem projetada passa uma péssima imagem‚ o que pode matar a venda antes mesmo da negociação começar‚ confira 10 dicas matadoras para melhorar seu ponto de venda.



Como vender mais

Essa é uma pergunta que envolve muitos fatores‚ quando se fala em vender mais a maioria das pessoas tem uma visão micro‚ direcionado para a técnica de negociação‚ mas precisamos ter uma visão macro da situação e ver tudo que envolve a venda‚ iniciando pelo seu ponto de venda‚ visto que 85 por cento dos brasileiros tem sua decisão de compra no ponto de venda‚ não dá para ignorar isso‚ confira nossas 10 dicas para melhorar suas vendas.



1 - Seu ponto de venda deve ter o cliente como foco.

Faça o melhor possível para que sua loja seja agradável ao seu cliente e não apenas a você‚ seu ponto de venda deve ser bem iluminado‚ ser climatizado e organizado‚ seus expositores devem ser projetados visando a melhor exposição do produto e que seja atrativo ao cliente.



2 - Mantenha seu ponto de venda sempre limpo.

Ter um pdv bem desenvolvido faz uma diferença ENORME nas vendas‚ se você cuidar bem da limpeza‚ da integridade do produto para que esteja sempre como novo‚ e ter uma boa apresentação‚ certamente verá os benefícios desse cuidado.



3 - Estude Mechandisign

“... conjunto de atividades e técnicas mercadológicas que dizem respeito à colocação de um produto no mercado em condições competitivas‚ adequadas e atraentes para o consumidor. ”

A forma como você organiza e distribui os produtos na prateleira podem dizer muito sobre a empresa‚ é necessário um planejamento na hora de organizar seus itens a venda‚ e utilizar displays e suportes que possam valorizar determinados produtos que sejam mais vantajosos de se vender‚ é importante dar uma estudada em merchandising‚ e aprender as técnicas mais usadas para melhorar as suas vendas.

Facilite para seu cliente‚ seja claro e objetivo com suas promoções‚ apresente de forma clara aquilo que mais importa‚ você não precisa ter um pdv lotado de itens‚ portanto que saiba valorizar e gerar impacto com os que tem‚ com foco no que realmente tem valor você aumenta as chances de venda daquilo que precisa ser vendido. Menos é mais‚ portanto que gere impacto‚ e para gerar impacto nada melhor do que ter um ponto de venda moderno e estimulante.

O formato da pirâmide quando aplicado na organização de produtos para expositores tem um poder muito grande em direcionar a visão do observador para o topo e em seguida para sua base‚ essa é uma forma de trabalhar com ações naturais do ser humano‚ aproveitando para destacar os produtos que você precisa dar relevância e vender.



4 - Não basta ser‚ é imprescindível parecer

A aparência do seu ponto de venda conta muito‚ não deixe de dar a devida atenção a sua área de venda‚ produtos bem organizados e limpos é essencial‚ não esqueça também de investir em inovações‚ por menor que seja‚ ter algo de diferente como um display com LED para destacar um produto passa a impressão de dedicação e cuidado.

Arrisque mais‚ não precisa seguir os padrões‚ se você tem uma ideia‚ um expositor diferente e que você acredita que ira chamar a atenção e valorizar seu produto vá e faça‚ as vezes precisamos arriscar‚ o sucesso de uma promoção‚ evento ou a própria venda de um item da loja nem sempre é algo planejado‚ acredite na sua intuição.



5 - Procure o design certo para o display do seu produto

Valorizar é saber dar a devida importância a algo‚ no caso dos produtos é saber apresenta-lo de uma forma que o destaque e que ressalte seus atributos‚ utilizando um display‚ ou expositor adequado é possível destaca-lo em relação aos outros produtos da loja‚ dando um foco maior nele‚ isso gera a valorização‚ entretanto‚ destaca-lo não é garantia de que realmente você esta gerando valor‚ é preciso utilizar um display ou expositor que possua um design que tenha relação com a peça e que não se sobressaia‚ mas sim que valorize-o‚ outro ponto é as cores que também influenciam muito então cuidado na hora de escolher‚ o ideal na maioria dos casos é procurar a neutralidade o que pode até ser uma peça transparente.



6 - Crie um ambiente imersivo

Imersão significa ato ou efeito de imergir-se; imergência‚ submersão. Quando você deseja vender algo é importante que seu cliente se sinta usando o produto‚ é fundamental que ele se imagine com o item‚ esse desejo de algo estimula a compra‚ impulsiona as vendas‚ e uma forma de ativar essa vontade é configurar sua loja de uma forma que facilite esse pensamento‚ utilizando uma decoração mais relacionada com o tema‚ ou ainda dando destaque a um produto ou simulando o uso do mesmo‚ você pode ver exemplo em grandes redes comerciais como a C&A quando os manequins utilizam conjuntos de roupas‚ ou em lojas de móveis e decoração onde tem setores que simulam banheiros‚ dormitórios‚ outro exemplo bem conhecido é a CASACOR ‚ um evento direcionado a arquitetura e design‚ visite algumas empresa veja como eles estão trabalhando esse ponto e tire algumas ideias‚ imersão pode significar mais vendas!

Mais uma dica; A melhor coisa para um cliente é chegar numa loja com ambiente climatizado‚ um som tranquilo ou uma música relativa ao ambiente‚ um cheiro agradável‚ com um cafezinho ou algo para comer‚ com produtos ao alcance de serem tocados e sentidos.



7 - Fique atento a iluminação da sua loja

Iluminação é algo básico porem que muitas empresas ainda pecam‚ saber a iluminação certa para seu tipo de negócio é fundamental e irá refletir no desempenho dos seus negócios‚ analise seu tipo de negócio‚ restaurantes utilizam uma iluminação diferente da iluminação de uma loja de brinquedos por exemplo‚ busque estudar e conhecer mais sobre qual tipo de luz tem mais conexão com seu tipo de negócio.



8 - Não deixe o cliente perdido

Seu ponto de venda pode ser mais eficiente‚ basta ter uma boa sinalização‚ iluminação‚ preço a vista e organização‚ ter um layout que seja fácil de entender e que possibilite o cliente se localizar e achar as coisas facilmente‚ dessa forma o cliente se sente no controle e fica mais a vontade‚ e certamente ele terá uma boa impressão da sua empresa.



9 - Saia da rotina

Porque fazer sempre a mesma coisa? Que tal fazer diferente? Isso mesmo impressione seu cliente‚ pequenas mudanças no seu ponto de venda transmitem a mensagem de que a empresa está atenta aos detalhes e que busca inovar ou melhorar sempre. Não caia na mesmice‚ fuja do comodismo‚ e seja um empresário mais feliz!

Não deixe seu ponto de venda parar no tempo‚ tente mudar as coisas de lugar‚ faça testes posicionando determinados produtos em pontos diferentes e depois avalie os resultados‚ mude as cores do papel de parede‚ invista em displays e expositores novos‚ faça algo‚ o mais importante é mostrar ao seu cliente que vocês estão procurando melhorar‚ que vocês estão na ativa.



10 - Sua vitrine está bem organizada?

Muitas vezes vemos vitrines pálidas e tristes que passam a mensagem de abandono‚ outras vezes vitrines que dizem que ali falta organização e outras pedem socorro‚ mas apesar disso por vezes encontramos vitrines que nos cativam‚ que nos fazem parar e contemplar‚ nos imaginamos usando produtos ali mostrados e por vezes nos emocionamos com tanta beleza. Uma vitrine pode dizer muito sobre uma empresa‚ pode afastar ou aproximar‚ pode despertar sentimentos e por vezes pode nos fazer simplesmente ignorar. Não deixe sua vitrine perder seu brilho‚ busque inovar‚ apresentar de forma diferente‚ saia da mesmice e chame a atenção. Uma vitrine organizada‚ com cores e iluminação bem ajustados pode aumentar suas vendas.

Cuidado para não exagerar sempre queremos fazer o melhor possível‚ mostrar bastante produtos‚ mas nem sempre essa é uma boa estratégia‚ deixar a vitrine muito vazia passa a impressão de crise‚ porem ter uma vitrine estufada de produtos passa a impressão de desespero e quando há muitos produtos para ser visto‚ acaba por dificultar que produtos específicos sejam reparados‚ vira uma bagunça. O ideal é que haja uma harmonia‚ um equilíbrio tanto na quantidade de produtos quanto nas cores usadas na decoração.



EXTRA - Seja organizado com seu material.

Acredite quando dizemos que usar um display de mesa para guardar seus cartões podem passar uma boa imagem‚ ficar perdido na própria mesa‚ ou ter que ir em outro local para achar seus cartões passa uma péssima impressão‚ claro que nenhum cliente vai dizer isso para você‚ mas isso vai ficar marcado na memória dele‚ então seja organizado‚ e nada melhor do que começar com seus cartões.



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Curtiu nosso post‚ comenta ai em baixo o que achou e se precisar de ajuda ou dicas entre em contato.

Equipe Acritlec.

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06 de Junho, 2017
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