Como ganhar dinheiro na Copa

COPA DO MUNDO‚ DICAS‚ COMO GANHAR DINHEIRO‚ DINHEIRO‚ COPA‚ FUTEBOL‚EMPRESA

Como ganhar dinheiro na Copa


Como Ganhar Dinheiro com a Copa do Mundo

 

 

 

Ah! A beleza da Copa. Época em que ideias empreendedoras florescem‚ a criatividade se aflora e as oportunidades se criam.

Mesmo nas reais condições em que o país se encontra‚ não podemos negar que uma grande parte espera ansiosa por esse evento‚ seja pela emoção do jogo ou para faturar uma graninha extra.  O fato é que seja por um motivo ou outro‚ somos o país do futebol (e dos criativos também).

Brasileiro é um povo extremamente inovador‚ isso é bem óbvio. Driblam diferentes situações e as encaram de forma criativa.

Aproveitando essas características‚ vamos para o assunto que nos interessa:

Como Ganhar Dinheiro com o Evento da Copa do Mundo?

 

DICA 1

  • Conheça “o meio” em que você está e explore as oportunidades.

Se você já tem um negócio‚ aproveite para ampliar e diversificar os serviços já existentes.

Por exemplo: Você tem um bar‚ restaurante ou outro estabelecimento social. Invista em equipamentos como telões‚ decoração característica‚ divulgação e marketing‚ atraia o público para um objetivo e aproveite para oferecer seus serviços.

 

 

 

DICA 2

  • Venda de produtos característicos

Nesse período a venda de camisas da seleção‚ kits de torcedor (buzinas‚ perucas‚ apitos‚ etc)‚ acessórios personalizados‚ aumentam 100%. Se você quiser investir nesse ramo‚ saiba que outras centenas de pessoas também tiveram a mesma ideia que a sua. Tem uma frase que diz: “Um bom merchandising faz toda a diferença”‚ sim‚ essa é a pura verdade. Em meio a tanta concorrência‚ o ideal é investir no diferencial.

Observe a seguinte situação: Você tem uma loja de roupas ou de artigos de decoração e quer investir na venda de produtos característicos da Copa‚ a melhor opção é separar um espaço dos demais e abusar da criatividade na exposição. Invista em Expositores e iluminação especial‚ destaque o seu produto‚ atraia os olhares para ele.

 

 

  Foto da Exposição ‘A história do futebol’

 

Vamos combinar que um produto bem exposto é visivelmente mais atrativo que os demais‚ e as chances de venda aumentam consideravelmente. Uma dica interessante é investir em expositores de acrílico‚ são resistentes‚ possuem excelente transparência e ótima relação de custo x benefício.

 

 

 

DICA 3

  • Ideias Empreendedoras

 “Em cada situação‚ cria-se uma nova oportunidade”‚ pois bem‚ essa deve ser a frase de cabeceira de todo empreendedor. Ter visão estratégica e aproveitar cada oportunidade para inovar.

Segue algumas dicas para você aplicar no negócio:

- Invista em alimentação: Todo torcedor que se preze ao assistir qualquer jogo sempre estará acompanhado por bebidas‚ petiscos ou qualquer outra coisa que seja “mastigável”.

Se você já tem um estabelecimento desse ramo‚ que tal investir em pratos típicos de cada país participante da copa? Uma ótima ideia‚ não é mesmo?

Você pode decorar uma parte do ambiente com o país da semana‚ expor de forma criativa os petiscos‚ doces ou bebidas daquela região. Uma ótima forma de atrair o público para seu estabelecimento.

 

 

Olha essa ideia que bacana‚ é um expositor em acrílico para cones. Você pode colocar um desses no seu estabelecimento na semana da Itália‚ por exemplo‚ (os sorvetes italianos são considerados um dos melhores do mundo).

 

- Invista em acessórios: A mesma dica dos estabelecimentos alimentícios também vale para outros tipos de comércios.

Por exemplo‚ em um salão de cabeleireiro‚ que tal investir em perucas personalizadas e esmaltes na cor da seleção. Tenho certeza que suas clientes irão adorar. Ah‚ e não se esqueça‚ a forma de divulgação e exposição fará uma diferença enorme no resultado que se espera. Você pode‚ por exemplo‚ criar a “Edição Limitada – Copa do Mundo”‚ organize direitinho os itens‚ exponha-os de forma atrativa e que se destaque dos demais.

 

 

 

Itens personalizados - Outra ideia bacana são os objetos personalizados‚ canecas‚ copos‚ pratos‚ utensílios em geral.

Invista na venda desses produtos‚ com certeza quem for reunir os amigos em casa para assistir aos jogos‚ irá querer fazer uma recepção criativa e temática.

 

 

 

Dicas para aumentar as vendas

Se você já possui um estabelecimento e quer aproveitar o momento da Copa para dar um “UP” nos negócios‚ invista em Merchandising e Marketing. Parece clichê essa frase‚ mas é uma forma eficaz e que traz resultados positivos.

Um produto bem exposto‚ como em PDV`s‚ aumentam consideravelmente as chances de o cliente realizar a compra. Somos atraídos pelos olhos‚ e nessa época de grande concorrência o diferencial será decisivo.

Acesse o blog da Acriltec para ler o artigo completo com dicas de Merchandising e como organizar corretamente seu Ponto de Venda.  http://www.acriltecrs.com.br/blog/Como-aumentar-as-vendas-com-merchandesing

 

 

Como começar um negócio lucrativo na Copa

As dicas acima foram para quem já possui um estabelecimento‚ mas‚ e se você não tiver nenhum comércio? Calma‚ temos algumas dicas para você começar e lucrar nessa copa.

 

 

Pesquisa e organização. Parece algo complicado ou até mesmo chato‚ mas acredite isso será seu norte‚ sua bússola.

 

1º Ponto: Onde estou? Quem está ao meu lado?

Conheça o local onde está‚ faça um mapeamento dos comércios locais‚ o que tem em excesso e o que pode ser uma oportunidade.

 

2º Ponto: Te conheço?

Sim‚ tem que conhecer seu público-alvo e seus costumes. Por exemplo‚ uma determinada localização com grande concentração de jovens. Quais os estabelecimentos que frequentam nos arredores? O estilo‚ perfil‚ preferências e etc.

 

3º Ponto: Já conhece meu produto?

Invista em comunicação e marketing. Com o local e público-alvo definidos‚ fica mais fácil escolher a melhor forma de divulgação para atingir esse público.

 

4º Ponto: “Santo dinheirinho”

Agora é hora de colocar as contas no papel. Quanto você tem para começar o negócio‚ incluindo as despesas com o produto‚ marketing e etc.

Qual o preço que você poderá praticar naquela região‚ o percentual de lucro que se espera e outras informações. Liste tudo!

  • Acredite‚ mesmo que queira apenas vender espetinhos‚ você precisará pesquisar e se organizar muito bem.

 

Essas são algumas das dicas para começar algo em curto prazo‚ e aproveitar o evento da Copa do Mundo para faturar uma graninha extra.

 

Seja qual for seu negócio‚ se precisar expor seu produto de forma criativa‚ saiba que a Acriltec possui a solução ideal para você. Confira nossos Produtos.

 

E continue acompanhando nosso Blog com conteúdos relevantes e interessantes.

Compartilhar


13 de Junho, 2018
Compartilhar
EM DESTAQUE
Conteúdo vip
Conteúdo vip

Se inscreva agora no nosso site e receba conteúdos exclusivos para assinantes.

Assinar
Contato
Rua Joao Alfredo nº 94, Bairro Rincão dos Ilhéus, CEP: 93608-520 Estância Velha / RS
Telefone: (51) 3271-8225 / 98264.7444 (Frederico Barbosa - Dep. Comercial)
email
Solicite seu orçamento.
Acriltec Corte e Gravação a Laser | Acriltec © 2017.

Desenvolvido por
FaçoDesign
Desenvolvido por Faço Design