Expositores e sua história

EXPOSITOR‚EXPOSITOR DE PRODUTOS‚EXPOSITOR DE CALçADOS

Expositores e sua história


A exposição do sucesso.

Em um mundo comercial a apresentação é tudo‚ ela diz muito sobre sua loja‚ produtos e serviços.

Uma loja bem vista é uma das chaves para a porta do sucesso‚ dando atenção a isso‚ estará a um passo de subir muito o nível da sua loja‚ mas expor seu produto(serviço) é mais do que colocar tudo na frente de uma vitrine ou mesmo em um PDV.

Existem maneiras certas de montar um expositor. No caso de um expositor de calçados‚ por exemplo‚ existe o pé certo a se colocar na vitrine‚ o jeito certo de posicionar‚ a forma certa de dar volume‚ e até mesmo de colocar o cadarço.

Quando o cliente entra em uma loja‚ ele vai direto ao vendedor‚ ou a vitrine. Em ambos os casos‚ a vitrine será apresentada a ele‚ ou seja mostrar essa exposição não é só um mera formalidade e sim uma parte fundamental na venda!

Entende agora o que uma boa exposição pode fazer pelo seu produto.

Imagine a seguinte situação.

“Um homem queria vender seus produtos‚ e conversando com um profissional em acrílicos‚ soube que seria uma boa ideia fazer alguns expositores para por na vitrine e expor seus produtos. Mas o dono da loja por falta de experiência parou a montagem na metade‚ dizendo que aquilo era besteira. Não havia fachada no comércio‚ nada que indicasse o que aquele empresa oferecia‚ então o montador teve uma ideia‚ uma experiência‚ ele disse ao dono do local que não precisava pagar pelo serviço que ele já havia feito‚ no caso os expositores que estavam cinquenta porcento concluidos‚ se ele apenas abrisse as portas e permitisse que ele próprio o montador pudesse apreciar seu próprio trabalho durane algumas horas. O dono achou meio narcisista da parte do montador‚ mas não se opôs‚ duas horas após aberto‚ varias pessoas entraram na loja perguntando quanto custavam aquelas vitrines (expositores) ‚ e quanto o montador e sua empresa cobravam para fazer igual em suas lojas. Depois do 3° negócio fechado‚ o profissional olhou para o dono da loja e disse “Poderia ser o seu produto sendo vendido ali”‚ o dono da loja não teve argumentos”.

Viu? Investir não é gastar é ter a certeza de que está cuidando do seu negócio‚ não investir no certo é jogar dinheiro fora.

A Acriltec é uma empresa que se preocupa com os clientes e seus empreendimentos‚ tendo uma ótima desenvoltura no mercado de trabalho‚ atuando nos ramos de expositores‚ e materiais de ponto de venda com acrílico e MDF‚ entrando de cabeça no marketing visual de produtos.

A Acriltec possui uma vasta visão de mercado‚ e sua política permite interagir com os clientes de maneira que eles estejam totalmente a par do que esta sendo desenvolvido.

E hoje traremos a vocês leitores a importância de uma boa exposição/vitrine.

Como sempre faremos uma avaliação do mercado em relação à ideia central desse texto.

 

 

De onde surgiram as vitrines?

Em um primeiro momento a Exposição de produtos é originária da Mesopotâmia e do Egito‚ porém na época as coisas eram diferentes‚ não havia nenhuma sintonia‚ simplesmente era feito de uma forma que ficassem ali para que vissem.

Então os mercadores Árabes‚ trouxeram uma nova forma de trabalhar com essa apresentação de produtos. Nas mãos deles as coisas se tornaram mais harmoniosas e cuidadosas‚ e passaram a ter alguns critérios básicos o que antes não tinha.

Na Europa

Já na Europa a tradição das vitrines é algo secular o que rendeu a fama “O berço do vitrinismo é europeu”.

O marketing lá‚ por si só‚ é muito forte formando uma indústria milionária‚ e a vitrine é um dos responsáveis por esse marketing moderno. Quando isso foi percebido‚ a vitrine ganhou sua merecida importância pois‚ foi constatado a sua influência nas decisões de compras.

No Brasil

Mesmo tendo todo esse estudo relacionado a vitrine e exposição. No Brasil a prática é relativamente nova mas vem ganhando cada vez mais espaço justamente por estar sendo comprovada a importância de se elaborar uma vitrine criativa porém padronizada‚ para vendas.

Vitrines de acrílico‚ expositores de MDF. São considerados os melhores materiais para apresentar produtos‚ pela facilidade‚ comodidade‚ estética que trazem.

 

 

Empresa de corte e gravação a laser

A acriltec trabalha com os dois materiais‚ e pode afirmar que a procura por eles é grande.

O livro 48 leis do poder - de Robert Greene ressalta que uma das leis é chamar atenção a todo custo‚ e se possível usar uma isca para isso.

Juntando isso à frase “A propaganda é a alma do negócio”. Temos uma filosofia para o comércio.

Quanto mais em evidência esteja seus produtos‚ mais chances de procura e vendas.

O cliente anda por um mundo caótico‚ cheio de coisas feias que compõe um dia tedioso‚ mas ao se deparar com uma vitrine devidamente iluminada‚ arrumada e com cores vivas‚ acaba se sentindo melhor‚ veja que há famílias que preferem passear em shoppings‚ vão sem a intenção de comprar nada‚ e no final‚ voltam cheios de sacolas‚ e satisfeitos‚ e sempre alguém comenta “Vi tal coisa na vitrine e tive que entrar”.

Quando pensar em uma vitrine pense mais do que no produto‚ pense na sensação que pode causar a alguém‚ use isso de uma boa maneira.

E é assim que nós da Acriltec agimos‚ somos sinceros quando dizemos que nossa empresa busca se aprimorar a cada dia. E os clientes satisfeitos são nossa apresentação ao mundo. Vamos crescer cada vez mais juntos.

 

 

Vitrine de calçados.

Agora que sabe a importância de uma vitrine bem colocada. E que ela é uma inovação que deve ser adotada desde já‚ podemos entrar em um guia rápido de fazer uma vitrine de calçados para entender um pouco mais do padrão.

Adota-se a ideia de que o pé esquerdo de um calçado fica na vitrine‚ geralmente um número “médio” para que não assuste nem confunda o cliente.

O pé esquerdo é um padrão de vitrine‚ pois ele fica direcionado ao cliente mostrando a parte externa do mesmo.

Geralmente um simples alfinete colocado na vertical é o suficiente para colocá-lo em exposição na posição desejada (Lógico que precisará de um suporte também).

O cadarço de um tênis‚ por exemplo‚ é colocado em “escadinha” pois deixa o tênis mais bonito e visível‚ dentro dos tênis sempre vem um papel enrolado‚ que alguns chamam de “Bucha” depois do cadarço coloque a bucha dentro do tênis para simular um pé‚ ele dará uma aspecto mais real e atrativo ao tênis.

Com todas essas informações fica impossível não ter uma vitrine não é?

Então entre em contato conosco da Acriltec‚ e faça o seu orçamento.

Faça sua vitrine com quem mais entende do assunto‚ não fique para trás!

Compartilhar


24 de Abril, 2018
Compartilhar
EM DESTAQUE
Conteúdo vip
Conteúdo vip

Se inscreva agora no nosso site e receba conteúdos exclusivos para assinantes.

Assinar
Contato
Rua Joao Alfredo nº 94, Bairro Rincão dos Ilhéus, CEP: 93608-520 Estância Velha / RS
Telefone: (51) 3271-8225 / 98264.7444 (Frederico Barbosa - Dep. Comercial)
email
Solicite seu orçamento.
Acriltec Corte e Gravação a Laser | Acriltec © 2017.

Desenvolvido por
FaçoDesign
Desenvolvido por Faço Design