O acrílico como material de Design

DESIGN‚ MERCHANDISING‚ ACRíLICO‚ EXPOSITORES‚

O acrílico como material de Design


O Design em si‚ envolve uma idealização‚ criação e elaboração de objetos‚ cujo objetivo seja apresentar uma solução estética‚ atrativa e funcional.
É difícil imaginar um objeto que não tenha um design‚ por exemplo‚ como seriam as embalagens sem esse processo? Provavelmente a maioria das coisas seriam sem graça‚ cor e forma.




Não é somente algo “bonitinho”‚ mas todo esse processo envolve um estudo que contribui para o tipo de interação e experiência com o cliente final. Como‚ as cores escolhidas‚ formas‚ tamanhos‚ onde será exposto e para quem? E muito mais.
Por isso é tão importante investir em Design e exposição. É uma forma de fidelizar a sua marca com seu cliente‚ tornar visivelmente atrativa‚ criar uma experiência única.



Por que investir em Merchandising?

Merchandising é como seu produto será apresentado em um ponto de venda‚ e qual tipo de sensação e interação causará em seu cliente. Isso significa um percentual significativo nas vendas e posicionamento da marca. 85% das vendas são decididas nos Pontos de Venda.
Em uma fórmula simples: Design bem estruturado >> exposição adequada = reconhecimento da marca >> posicionamento = Vendas.
Todo esse conjunto gera uma relação de confiança com seu cliente. Afinal‚ na maioria das vezes você consome um produto somente de uma marca X‚ por conhecer e ter uma certa confiança nele.



Comunicação Visual

A forma como seu produto será exposto‚ irá influenciar na decisão de compra do consumidor.
O consumidor leva em torno de 5 segundos para entrar ou não na loja‚ por exemplo.
Algumas dicas para começar com uma boa exposição:


1. Organização - certifique-se que os objetos estejam visualmente organizados
2. Iluminação – Um produto bem iluminado‚ atrai mais olhares e atenção
3. Destaque – Invista em expositores e displays‚ agregue o valor que seu produto tem
4. Ambiente – Deixe o ambiente mais aconchegante‚ tornando a experiência de compra agradável.





Como produtos visualmente organizados e iluminados tornam-se mais chamativos e atrativos.




Expositores em Acrílico – Posicionamento da Marca

Se você ainda não conhece sobre o material acrílico‚ dê uma olhada nos artigos anteriores do blog‚ tem bastante coisa bacana e explicativa.
Falamos um pouco da importância do Design na construção de uma marca e na exposição‚ como a comunicação visual ajuda na interação com o cliente e no ato da compra.
Grandes marcas investem pesado em Merchandising‚ a forma de exposição do seu produto requer um trabalho bem elaborado e eficiente. Umas das opções que geram maiores soluções e benefícios são os displays e expositores‚ peças essenciais no Design visual.
Displays em acrílico possuem um ótimo custo X benefício‚ pois‚ são resistentes‚ duráveis‚ destacam o produto e são uma ótima opção de visibilidade.





Veja como esse expositor de acrílico aliado a uma boa iluminação agrega valor ao produto‚ passando a sensação para o consumidor de sofisticação‚ luxo e qualidade.

Comparando essas duas imagens‚ qual despertou maior interesse e atenção?





Tenho certeza que a primeira‚ pois a segunda‚ apesar de cores vibrantes e chamativas‚ apresenta uma ideia de bagunça‚ desorganização e incômodo visual. A forma de apresentação da primeira‚ no Display‚ gera um “conforto visual”‚ dando a sensação de superioridade‚ levando nossos sentidos a acreditar que possui uma qualidade melhor. Esse é o objetivo do Merchandising e exposição‚ criar sensações em seus consumidores. Analisando essas duas imagens‚ vemos a importância e eficiência de um Design bem elaborado.



Invista em Design

• Comunicação direta com o consumidor - Despertar a percepção do público específico. Criar uma relação‚ informar‚ conduzir e atrair interesse.
Mas lembre-se‚ o Design é uma peça fundamental na comunicação‚ mas não a principal‚ pois a qualidade de seu produto também pesará. Não adianta investir em comunicação‚ exposição‚ se o seu produto não tiver os atributos necessários para criar a relação de confiança com seu cliente.


A comunicação é tão importante‚ que mesmo marcas consideradas sucesso absoluto‚ investem em Design e Merchandising. Por exemplo‚ constantemente vemos propagandas‚ outdoors‚ displays com produtos da Coca-Cola.


• Design Chamativo – Você provavelmente já comprou um produto pela embalagem‚ certo? Talvez nem conhecesse a marca‚ mas a embalagem era tão bem elaborada que despertou seus sentidos e sua percepção reconheceu que o produto tivesse uma qualidade melhor que os outros.
Veja o exemplo dessa embalagem de suco‚ talvez seja como os outros sucos‚ mas essa embalagem com certeza agregou valor:





E um produto bem exposto e iluminado? Certamente se destaca dos outros‚ não é mesmo? Transmitindo a sensação de conforto‚ superioridade e qualidade:





A primeira impressão é a que fica... Quem nunca ouviu essa frase? No mundo da comunicação e Design‚ ela pode ter grande peso em uma divulgação‚ afinal‚ um bom design e um Merchandising bem elaborado‚ tem o poder de atrair clientes e agregar valor a sua marca.



Benefícios

Hoje o mercado apresenta diversas opções de produtos e serviços‚ seu cliente tem uma infinidade de opções para escolher. Em meio a essa “batalha”‚ como se destacar de uma vasta concorrência?
A dica está em investir nos diferenciais‚ seja por loja online‚ propaganda‚ redes sociais‚ marketing ou comunicação. O importante é ter um projeto bem elaborado e eficiente.





Sabe aquela velha expressão: “O que os olhos não vêem‚ o coração não sente”?
Pois bem‚ ela tem uma grande verdade. O modo mais rápido de atingir e conquistar o seu cliente é despertar seu sentido visual‚ é apresentar seu produto da melhor forma possível‚ e temos muitas opções para isso: Outdoors‚ Displays‚ Pdv’s‚ Redes Sociais‚ Impressos‚ etc.
Mas‚ conforme os exemplos acima‚ você conseguiu verificar a diferença contrastante de um objeto comum bem exposto e iluminado‚ fez toda a diferença.

Então invista em Design‚ pesquise‚ planeje e execute! Pois isso será um diferencial de sua marca ou produto em meio a concorrência‚ fidelize seu cliente apresentando um produto de qualidade.
Confira os materiais da Acriltec‚ uma linha completa de expositores e displays que ajudarão a expor‚ agregar valor‚ e comunicar-se com seus clientes.
São diversas opções para cada necessidade.

Assim como é importante apresentar um produto de qualidade‚ a Acriltec trabalha com excelentes matérias-primas. Oferecendo um produto resistente‚ em diversos formatos e cores.

Bibliografia:
http://economia.estadao.com.br/noticias/releases-ae‚5-passos-para-uma-boa-exposicao-dos-seus-produtos-no-ponto-de-venda‚70001642523
http://expressadesign.com/blog/importancia-do-design/

Compartilhar


31 de Janeiro, 2018
Compartilhar
EM DESTAQUE
Conteúdo vip
Conteúdo vip

Se inscreva agora no nosso site e receba conteúdos exclusivos para assinantes.

Assinar
Contato
Rua Joao Alfredo nº 94, Bairro Rincão dos Ilhéus, CEP: 93608-520 Estância Velha / RS
Telefone: (51) 3271-8225 / 98264.7444 (Frederico Barbosa - Dep. Comercial)
email
Solicite seu orçamento.
Acriltec Corte e Gravação a Laser | Acriltec © 2017.

Desenvolvido por
FaçoDesign
Desenvolvido por Faço Design