Tipos de Displays e Expositores para PDV’s

TIPOS DE DISPLAYS‚ PDV‚ EXPOSITORES‚ ACRíLICO‚ MERCHANDISING‚ DISPLAY TOTEM‚ CHECKOUT‚ PLACAS DE ACRíLICO‚ PEGBOARDS‚ MARCADORES

Tipos de Displays e Expositores para PDV’s


Resumo: Conheça os principais tipos de expositores e displays para PDV’s. Dicas de como organizar seu ponto de venda e loja completa com produtos em Acrílico.

 

Displays e Expositores para PDV’s


 

Os displays e expositores em acrílico são ótimas opções para divulgar um produto ou marca.

Com matéria prima de alta qualidade‚ a Acriltec produz displays resistentes com acabamento superior‚ cores vivas e duráveis‚ sem o risco de amarelamento posterior.

Os displays e expositores em MDF recebem um tratamento especial em sua produção‚ matéria-prima de alta qualidade‚ revestimentos que protegem das agressões externas como calor‚ umidade e poeira.

Conheça a linha completa.

Vantagens dos produtos da Acriltec:

  • Matéria-prima de alta qualidade
  • Corte preciso‚ feito a laser
  • Impressão por serigrafia‚ melhor acabamento
  • Produtos personalizáveis – tamanhos‚ cortes e cores
  • Acabamento superior das peças
  • Atendimento personalizado
  • Ótimo custo-benefício para seu negócio

 

 

Por que investir em expositores para PDV’s?

 

 


Sua marca reconhecida‚ divulgação eficaz‚ aumento das vendas‚ melhor organização e otimização na apresentação do produto‚ relação de custo x benefício. Essas são algumas das razões para se investir nesse tipo de divulgação.

Conheça alguns dos modelos de Displays‚ Expositores‚ suas funções e dicas para uma melhor apresentação.

 

Benefícios da utilização de PDV ‘s

  • Organização
  • Otimização do espaço
  • Divulgação visual mais atrativa
  • Proteção
  • Durabilidade
  • Aumento das vendas

 

 

 

 

 

 

Tipos de Displays e Expositores – Merchandising

Quer saber como aumentar as vendas com a ferramenta de Merchandising?                       Acesse nosso Blog.

 

Check Out – Sabe aquele momento em que você está na fila do caixa‚ aguardando sua vez‚ e acaba pegando algum produto daquele ponto de venda que fica “estrategicamente posicionado” ao lado do caixa? Talvez você nem precise daquilo‚ mas a forma de exposição‚ local‚ cores e organização te influenciam a adquirir aquele produto.

Esses são os famosos displays de check out. Eles criam uma necessidade que talvez não exista. Uma estratégia interessante de se investir.

 

 

 

 

Display de Chão – Considerado um dos modelos mais atrativos. Se você pretende fazer uma divulgação ampla e destacar consideravelmente seu produto das concorrentes‚ esse tipo de display é ideal. Sua posição é fixa‚ permite organizar e expor diversos produtos ocupando pouco espaço.

Um produto exposto nesse tipo de display é mais chamativo dos que os expostos em prateleiras convencionais.

 

 

 

 

 

Display de Balcão – Apresentação exclusiva. Ideal para lançamentos‚ promoções ou divulgação de uma nova marca. Esse tipo de display fica exposto nos balcões de atendimento. Ótima opção para impulsionar a compra do produto‚ é utilizada a mesma estratégia dos Displays Check Out.

 

 

 

 

 

Totem – Esse tipo de expositor pode ser utilizado de duas formas: exposição externa ou interna.

Externa – para atrair os clientes de fora‚ que estejam passando. Nesse caso‚ serão utilizadas as mesmas técnicas de divulgação de Visual Merchandising‚ como iluminação‚ cores e organização.

Interna – Para destacar uma ação promocional de venda.

 

 

 

 

Marcadores – Displays de mesa. Excelentes para marcar‚ identificar ou até mesmo divulgar. Ocupam pouco espaço‚ versáteis em formas‚ cortes e cores.  Ideais para balcões‚ mesas e etc. Enquanto o cliente aguarda o atendimento‚ o modelo cumpre a função de transmitir mensagens rápidas e precisas.

 

 

Pegboards – Modelo de encaixe‚ possui diversos formatos‚ moldados de acordo com cada necessidade e ambiente. Pode ser encontrado no formato painel ou bandeja. Se você procura por praticidade e design‚ esse modelo é ideal. Ele facilita na substituição do produto‚ organização e otimização do espaço.

 

 

               

 

 

Displays com Iluminação LED – Expositores e displays com iluminação LED podem ter sua base em Acrílico‚ MDF‚ Metais‚ Vidro e etc. Ótima forma de destacar o produto ou marca.

Benefícios da Iluminação em LED – Baixo consumo de energia‚ variedades de cores‚ a prova d’água‚ duração de até 40.000 horas‚ estética funcional e moderna‚ comunicação de forma mais dinâmica.

 

 

 

 

 

Dicas de Como Montar e Organizar seu PDV

 

 

Design e Exposição de Karim Rashid – Out of the box

 

A organização e apresentação de seu PDV serão moldadas de acordo com o tipo de produto exposto e o objetivo a se alcançar‚ exemplo: reconhecimento da marca‚ ação do cliente‚ lançamento e etc.

Confira algumas dicas dos principais modelos usados no comércio‚ blog.

 

Em muitas situações‚ o PDV será o primeiro contato que o futuro cliente terá com sua marca/produto. Investir nesse tipo de publicidade é essencial para uma apresentação eficaz e reconhecimento da marca. Um PDV bem estruturado e organizado agregará valor ao seu produto‚ além de ser um dos fatores para o aumento das vendas.

É responsável por informar‚ apresentar‚ comunicar‚ transmitir experiências e aguçar os sentidos. Tudo isso reunido de forma harmoniosa em um Ponto de Venda.

 

Veja algumas dicas para começar a montar seu PDV:

 

 

 

Cores

 

 

Use adequadamente‚ as cores remetem significado e impulsionam nas interações. Exemplos:

  • Uma churrascaria toda verde. Foge completamente do conceito do negócio.
  • Produtos para bebês em expositores na cor vermelha e laranja

Com esses dois exemplos já conseguimos entender a importância das cores.

 

Organização

 

 

Produtos desalinhados e misturados causam desconforto e incômodo visualmente.  No primeiro momento‚ nosso cérebro tenta organizar e unir as informações buscando um ponto de equilíbrio.

Um PDV organizado de forma harmoniosa será mais atrativo‚ direcionando o olhar do cliente para o produto principal‚ fazendo-o demorar mais alguns segundos‚ o que influenciará na ação de “pegar” o produto.

 

 

Iluminação

 

 

Quem nunca passou por essa situação? Aquela calça que vestiu super bem em você‚ até te deixou mais esbelta. Mas ao provar em casa... Parece que é outra peça. Ah! O milagre dos provadores. O “culpado” disso é a iluminação. De forma correta e bem posicionada pode transformar o ambiente. Por isso‚ invista em iluminação em seus PDV’s‚ além de agregar valor ao produto‚ dará mais destaque e será visualmente atrativo.

 

 

 

 

Conheça a Acriltec

 

 

Saiba tudo sobre Merchandising‚ Produtos e ações para alavancar suas vendas‚ confira nossos artigos no Blog da Acriltec.

 

Conheça nossos produtos. A Acriltec é uma empresa de Estância Velha‚ Rio Grande do Sul‚ especializada em displays e expositores de acrílico e MDF. Além de trabalhar com matérias-primas de alta qualidade‚ suas peças possuem Design Moderno e diferenciado‚ tudo para deixar sua marca e produto bem expostos.

Compartilhar


20 de Agosto, 2018
Compartilhar
EM DESTAQUE
Conteúdo vip
Conteúdo vip

Se inscreva agora no nosso site e receba conteúdos exclusivos para assinantes.

Assinar
Contato
Rua Joao Alfredo nº 94, Bairro Rincão dos Ilhéus, CEP: 93608-520 Estância Velha / RS
Telefone: (51) 3271-8225 / 98264.7444 (Frederico Barbosa - Dep. Comercial)
email
Solicite seu orçamento.
Acriltec Corte e Gravação a Laser | Acriltec © 2017.

Desenvolvido por
FaçoDesign
Desenvolvido por Faço Design